5 de mar de 2007

Em que bairro fica o Anhanguera?

Escrevo a partir de hoje neste blogue, que será atualizado constantemente, de preferência e se eu conseguir, diariamente.

Antes de mais nada, agradeço ao Fellipe (Sherra) por ter-me concedido o domínio deste espaço após muitas investidas minhas, juntando-se ao fato de ele estar sem tempo, com muito, muito trabalho. Tanto que ele acorda as 4h00, chega no trabalho as 4h22, após um banho de gato, e sai somente as 22h34 para pegar a presença na última aula da faculdade e volta à labuta, para ganhar uma horinha extra até as 2h14. Dormir quase nunca. O tempo livre é pra comer alguma coisa. E só. Qualquer dia conto mais detalhes do cotidiano deste obeso escravocrata.
Feita esta rápida introdução, vamos em frente.

A pergunta parece ser bem simples de se responder até por um macaco ou por um velhinho que sofre do perigoso e dispersivo Mal de Alzheimer .E vocês, incrédulos, coçando a cabeça afirmarão: "O Arthur é retardado!"

Para quem conhece um pouco, por menos que seja, sabe que o clube foi fundado na esquina da Rua Anhanguera com a Rua do Bosque, no portentoso e tradicional bairro da - ainda virão muitas histórias sobre o bairro - Barra Funda. Os "Tomés", sem precisar recorrer ao guia, dirão: "O que é que tem? A Rua dos Italianos fica no Bom Retiro!".

Pois bem. Quem viveu e vive nossa tradição me entenderá e, não tenho dúvidas, me dará razão. Quem não assimilar, pode ficar tranquilo, que não é porque é menos abastado intelectualmente. Apenas continue frequentando o clube e um dia entenderá o que quero dizer.

O Anhanguera é localizado na BARRA FUNDA! E sempre será, independente se o campo for no Bom Retiro, na Casa Verde, no Rio de Janeiro ou na China...

Como eu já disse, qualquer pedaço de chão, enquanto estiver sob o glorioso símbolo rubro-negro, será território Barra-Fundense. A atual sede do Anhanguera é a embaixada da Barra Funda no Bom Retiro.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Cabra,

Parabéns, muito bom o texto. Gostaria de fazer uma ressalva que o clube está no B.retiro por motivos políticos e jurídicos, pois é um dos clubes que mais teve campos na várzea (11 ao todo), mas sua sede sempre será na Barra Funda.

Abs e até o bingo.

Angelo
Cabra dá o aviso.

6 de março de 2007 19:28  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial

online