29 de jan. de 2009

Anhangüera dá Samba XIX

Amanhã, sexta feira, abrem-se – com cachaça! – os trabalhos para a temporada 2009 do Anhangüera dá Samba!. É lá, na beira do campo, no chão de cimento , que uma vez por mês os Inimigos do Batente recebem um convidado especial. Mês de Dezembro, por exemplo, Dona Inah foi quem comandou a roda. Esteve, pra variar, iluminada. Cantou, em meio a seu respeitável repertório, as músicas do Gudin que gravou recentemente, para deleite dos fãs. D. Inah, com uma simpatia e generosidade tremendas, arrasta gente!


Começamos o ano convidando uma das maiores intérpretes do samba na atualidade, Iracema Monteiro. Fernando Szegeri escreveu na agenda do samba e choro: “Quem conhece a beleza de sua voz e o poder que tem frente a uma roda de samba sabe do que estamos falando. Iracema integrou por uma década o comando da maior roda de samba do Brasil, no legendário Candongueiro, e continua sempre à frente dos mais competentes pagodes da Cidade Maravilhosa”.

Falei ontem com Iracema e a mulher está animadíssima. Será um estrondo a roda de samba de amanhã, não tenho dúvidas. Deixo então, como quase sempre – ultimamente tenho andado relapso com os registros, é verdade -, não o áudio, mas o endereço do myspace da Iracema (clique aqui). Recomendo que ouçam a terceira música, Espelho da Vida, uma belezura de música de ninguém menos que Dona Ivone Lara.

Até amanhã!

5 Comentários:

Blogger Mari disse...

Mas deve ter sido ótima essa edição do Anhanguera dá samba hein? Espero que tenham aproveitado por mim e pelo Bruno...Querido, estou aqui hoje para te desejar Feliz Aniversário! Desejo-te tudo de maravilhoso que há nessa vida...desejo também que vocês voltem mais aqui para nos visitar! Parabéns, e beijos aos dois!

5 de fevereiro de 2009 às 16:33  
Blogger Arthur Tirone disse...

Mariane: obrigado, querida!
Em breve estaremos juntos novamente para passar um dia tão agradável quanto aquele. Seja aí ou aqui.
Beijão!

5 de fevereiro de 2009 às 18:25  
Anonymous Anônimo disse...

Parabens Arthur atrasado mais está valendo.
Esse anhanguera não deu para ir mais no próximo certeza.

Abraço

Felipe Primo Do gordo

6 de fevereiro de 2009 às 20:49  
Anonymous Anônimo disse...

Arthur
Fiquei sabendo ontem que foi seu aniversário...
Parabéns atrasado!!!!
Tudo de bom pra vc sempre...e pro Angelo tbm!!!

Um beijo
Melissa

9 de fevereiro de 2009 às 09:00  
Blogger Arthur Tirone disse...

Felipe: Obrigado. E apareça!

Melissa: Obrigado, também. Está sumida, hein?
Beijo.

12 de fevereiro de 2009 às 18:36  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

online