25 de fev. de 2009

Anhangüera dá Samba XX

Começamos os trabalhos do ano com tudo; eu diria “com o pé direito”. Iracema Monteiro, com a força da sua presença e do seu canto, proporcionou o que muitos afirmaram ter sido a melhor roda de samba dos últimos anos, pelo menos no Anhangüera. Nos quesitos repertório principalmente; uma pancada atrás da outra! Após uma chuva incólume, que inundou e parou a cidade, veio a trégua junto com a chegada da mulher. E pareceu que o tempo parou. O céu clareou e a noite ficou daquelas boas para beber, conversar, dançar e cantar. Festejar, enfim.

A presença de alguns amigos, como Edu Batata, Maurinho de Jesus e Marcelo Arcanjo engrandeceu a festa e o samba, assim como a do querido casal Gilda e Nézio Simões, diretamente do Rio, junto com a Iracema. Uma noite histórica! Vejam o vídeo.



Essa sexta – a última do mês – tem mais, e a convidada especial é a grande cantora Carmen Queiroz. Quem faz a apresentação é a Railidia:

Encerrando as festividades de Momo, o projeto Anhanguera Dá Samba, realizado pelo grupo Inimigos do Batente, não poderia ter melhor atração no dia 27 de fevereiro no Clube Anhanguera, no Bom Retiro. A presença da cantora Carmen Queiroz, que integrou o grupo Bando da Rua, divulgador de marchas de carnaval, encerra fevereiro com clássicos do samba, repertório marcante na carreira da cantora.

Carmen Queiroz é considerada uma das mais belas vozes da música brasileira, herdeira da linhagem das cantoras da era de ouro da rádio Nacional como Dalva de Oliveira e as irmãs Linda e Dircinha Batista. Iniciou sua carreira nas noites paulistanas apresentando músicas regionais, choro e se firmando no samba, gênero predominante no seu trabalho. A discografia de Carmen é constituída de três trabalhos: "Flor da Paz" (1991), "Leite Preto" (2000) e "Do meu jeito" (2004), seu mais recente CD. Os discos trazem em comum a opção por composições clássicas combinadas a um repertório de novos compositores.


Deixo um áudio da Carmen Queiroz cantando Sala de Recepção, de Cartola.

Get this widget Track details eSnips Social DNA


Até Sexta!

3 Comentários:

Blogger Tatiane Marchesan disse...

Olá, Arthur.
Tudo bem?
Fico namorando de longe a roda de samba de vcs faz tempo, mas nunca consegui ir. Sexta-feira eu já anotei na agenda. É só chegar? Não tenho o endereço. Vc pode me passar?

Abs
:-)
Tati

26 de fevereiro de 2009 às 12:52  
Blogger Arthur Tirone disse...

Tatiane, é só chegar, pagar dez pratas e cair no samba!

26 de fevereiro de 2009 às 17:42  
Blogger Tatiane Marchesan disse...

Obrigada, Arthur.
Recebi o informativo da Agenda do Samba & Choro e já anotei o endereço. Certamente vou cair nesse samba. Depois passo aqui para contar o que eu achei.

:-)
Até mais tarde!

27 de fevereiro de 2009 às 11:15  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

online