26 de jun. de 2009

Anhangüera dá Samba XXIV

Um grande dia. Uma noite histórica! Assim defino a última sexta do mês passado, quando completamos dois anos de atividades recebendo mestre Wilson Moreira. Desde a manhã, quando o buscamos - junto de sua mulher, Angela Nenzi -, eu e meu compadre Fernando Szegeri, no aeroporto de Guarulhos. Ficamos coisa de duas horas batendo papo no hotel - já na Barra Funda -, e o Alicate se mostrava eufórico.


A casa (nossa várzea) lotou antes mesmo das onze da noite, horário oficial do começo dos trabalhos. Pra minha felicidade, dois grandes amigos deslocaram-se de outras bandas exclusivamente para a roda. Gente do samba, como a Velha Guarda da Camisa Verde e Branco, Dona Inah e Teroca, entre outros, marcaram presença. E a turma da pesada da Casa Verde e do Cruz da Esperança também deu mais cancha ao ambiente.


Mais de 400 pessoas cantando em volta de uma roda é um negócio emocionante; ainda mais exaltando Wilson Moreira, um dos maiores nomes do samba de todos os tempos. Foi assim, numa noite iluminada, a nossa comemoração de dois anos. Deixo um belíssimo vídeo. Assistam:





Hoje, e desculpem-me pela demora na postagem, receberemos um talento da nova geração do samba de São Paulo: Maurinho de Jesus! Compositor conhecido no meio das escolas de samba, já foi vencedor de samba enredo nas tradicinalíssimas Unidos de Vila Maria (ano em que a escola conquistou sua melhor colocação) e Unidos do Peruche, entre outras. Figura carimbada nas rodas de samba da cidade, mostrará sambas de sua autoria e clássicos que já se identificam com sua maneira de interpretar.

Maurinho fez uma participação no disco de Marquinho Jaca (que será lançado em breve). Cantam Nossa Senhora do Partido Alto, parceria dos dois. Para baixar e ouvir, clique aqui.

Até mais tarde!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

online