2 de ago de 2007

Anhanguera dá Samba III

É com muito orgulho que anuncio a terceira edição do projeto Anhanguera dá Samba, dia 17 de Agosto. Sim, porque da primeira para a segunda, senti uma tremenda evolução no quesito organização. Mas não é o tipo de organização que remete às burocracias metódicas e à obediência aos manuais, essa coisa típica do trabalho, uma tremenda chatice que nada tem a ver com o samba, que deve preservar pela pessoalidade e pelo improviso, tanto na roda como nas coisas ao redor dela. Regrar uma festa que tem samba não condiz com a proposta e com certeza a festa seria – perdoem a expressão – uma bosta. Digo da organização no sentido de reunir gente em prol de um projeto. O troço está tomando corpo, sendo comentado e disseminado e ganhando muitos adeptos que querem, de alguma maneira, contribuir. Gostaria de citar algumas pessoas que tem colaborado muito para a afirmação do projeto, mas não vou citar ningúem agora porque isso merecerá um texto exclusivo.

No dia 29 de Junho recebemos a grande figura do Germano Mathias e, assim como o mestre Wilson Moreira, o homem arrebentou. Dono de uma malandragem nata e com um invejável repertório de piadas – a maioria pornográfica – ele permaneceu na roda por muito mais tempo que o previsto. Como uma imagem vale muito mais, aí vai a chegada do Catedrático, algumas brincadeiras logo de cara, sua ótima impressão do projeto e do espaço e o primeiro samba cantado, de autoria do grande Caio, que intermediou a presença do Germano no Anhanguera.



Para a próxima edição, a convidada especial é a Fabiana Cozza, excepcional intérprete que, além de cantar de maneira singular, simplesmente domina e hipnotiza todo o ambiente que está sob o encanto de sua potente voz. Ouçam aqui a sublime interpretação de O Samba é meu Dom, magistral música de Wilson das Neves e Paulo Cesar Pinheiro.

Get this widget | Share | Track details


Até o dia 17.

6 Comentários:

Anonymous glauton disse...

até o dia 17 !!!

abraços

3 de agosto de 2007 14:15  
Blogger Craudio disse...

Já virou parte da agenda cultural paulistana.

E vamo que vamo, Favela!

5 de agosto de 2007 15:15  
Anonymous Carol disse...

Até dia 17.
MAIS UMA VEZ, TENHO CERTEZA, QUE LHE PARABENIZAREI !!
Beijoooooooooooos

9 de agosto de 2007 19:23  
Anonymous Fabio Bertolozzi disse...

Grande Arthur,

o blog eh show. Vamos divulgar o projeto AAA dá Samba na midia, te interessa???

Abs
Sombra Bertolozzi

10 de agosto de 2007 17:15  
Blogger Arthur Tirone disse...

Grande Fábio!!! Que beleza!
Vamos sim. Todo tipo de ajuda é bem chegada!
E agora que você apareceu, sua presença lá é obrigatória, hein!
Abraço!

10 de agosto de 2007 17:32  
Anonymous Samba do Sino - Mov Cultural disse...

Boa tarde!

Temos interesse em qualquer material/literatura sobre "Tia Olimpia", nosso e-mail sambadosino@gmail.com - nosso blog www.sambadosino.blogspot.com.

um grande abraço
Movimento Cultural Samba do Sino
Carlos J F Neto

25 de outubro de 2010 15:14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial

online