19 de set de 2007

Anhanguera dá Samba IV

Quando anunciei a terceira edição do projeto Anhanguera dá Samba, eu disse que “a convidada especial é a Fabiana Cozza, excepcional intérprete que, além de cantar de maneira singular, simplesmente domina e hipnotiza todo o ambiente que está sob o encanto de sua potente voz.”. Foi mais que isso. Fabiana, que viajaria para o interior do estado poucas horas após chegar ao Anhanguera, cantou exatos quarenta minutos. O suficiente para fazer a Barra Funda explodir. Ainda este domingo, após nossa sagrada pelada, alguns inebriados expectadores comentavam o quão emocionante foi ouvir Fabiana junto dos Inimigos do Batente.

Como de praxe, disponibilizo um vídeo da festa (pena ter ficado muito escuro):



E como a coisa não pode parar, dia 28/09, a partir das 22h00, os Inimigos do Batente convidam ninguém mais ninguém menos que sete coroas que conhecem como ninguém essas bandas, que desde os tempos do comando de Inocêncio Mulata estão na área compondo, batucando e resistindo. Desde o mais velho Mario Luiz (71) até o caçula Jamelão (60), além de Airton Santa Maria, Dadinho, Nelson Primo, Paulo Henrique e Ailtinho, é muita história pra contar. O bar do H foi o local escolhido para, na quarta feira passada, tomarmos uma cerveja eu, Gilmar, Dadinho e Melão, onde fiquei sabendo de passagens interessantes do carnaval paulistano que virão à tona aqui neste espaço.

Ouçam a gravação de Homenagem à Velha Guarda do Camisa Verde e Branco, no primeiro disco do Quinteto em Branco e Preto, cantando junto com os bambas da Velha Guarda.

Get this widget | Track details |eSnips Social DNA


A Velha Guarda Musical, representante maior do samba na Barra Funda, batizará o projeto, que migra do salão social para a várzea de fato, no “quintal” do clube, um terreiro aberto – e coberto -, de frente para o campo, lugar onde acontece a mistura de times, bairros e raças, onde os bêbados se seguram no alambrado, onde os gritos de “truco” e “bati” dominam as mesas de carteado, onde a batucada das torcidas e comemorações de gol ecoam todos os domingos no nosso campo! É ali que a tradição se mantém.

Até o dia 28!

4 Comentários:

Blogger Guilherme Parmegiani disse...

Mestre,
Que tesão que é saber que teu projeto esta sendo um sucesso.
Estou prestigiando à distância, podes acreditar.
Alegria, alegria!
Beijos

19 de setembro de 2007 15:16  
Anonymous Anônimo disse...

Cabra,

Parabéns ! O projeto está cada vez melhor...vc e o Fê estão se empenhando muito...show de bola !

É uma pena eu não poder ir em mais um...já perdi o Germando e agora a Velha Guarda..que bosta ! (pra mim)

Bom proveito a todos ! Boa sorte !

Bj

Keiko

19 de setembro de 2007 19:55  
Blogger Craudio disse...

Favela, vai ser algo de muito histórico!

Ansiosíssimo!

Abraços!

25 de setembro de 2007 15:11  
Blogger André Carvalho disse...

até sexta!

25 de setembro de 2007 18:29  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial

online