30 de jul. de 2009

Anhangüera dá Samba XXV

Uma coisa é incontestável: o samba sempre nos proporciona uma surpresa, um sentimento diferente. Após dois anos de samba toda última sexta do mês no Anhangüera, constato: sempre presencio uma cena daquelas inacreditáveis. Maurinho de Jesus, nosso parceiro e amigo, a quem convidamos para ser a atração do mês de Junho, chega numa beca impecável - nunca, em dois anos, e suspeito que nem nos oitenta anos da agremiação, alguém esteve tão elegante - e vai direto para o balcão. Ele, que não é um abstêmio - acho que posso dizer assim -, me pede uma água. Batemos um pouco de papo e ele, visivelmente emocionado, me crava as mãos nos ombros: "-Favela, ainda não acredito que estou aqui como convidado especial, e logo após Wilson Moreira!". Ficamos ali comemorando até o malandro ser convocado.

Estava nos conformes até Fernando Szegeri, o maior mestre de cerimônias da paróquia, começar a falar. É sabido que quando o Szegeri fala todos escutam; mas naquele dia até o vento deu trégua. Maurinho, que já estava tendo arroubos de alegria, começou a tentar conter as lágrimas que lhe escapavam toda vez que olhava para sua mãe ou para os seus irmãos. Foi assim do começo ao fim da roda. Aliás, foi desde o dia em que o convidei. Taí uma puta - com o perdão da palavra! - satisfatição minha. Uma imagem, para os céticos.

Maurinho cantou um repertório fino, coisas que ele traz na manga. E, sendo um dos grandes talentos de sua geração, desfiou sambaços de sua autoria. Fiquem com um vídeo:


Amanhã é dia de machucar o jiló novamente. Dorina é a bola da vez. E vem com seus batuques e pontos. Diretamente do Irajá, mostrará um pouco do repertório do último cd “Samba de Fé”, seu mais recente trabalho, que traz participações de Beth Carvalho e Mauro Diniz. Dorina tem cinco cds gravados. Pelo Cd de estréia “Eu canto samba” a cantora ganhou o prêmio Sharp de cantora revelação. Em seguida vieram “Samba.com”(2001) e em 2004 o disco “Sambas de Almir” em que ela interpreta composições de Almir Guineto. Atualmente, Dorina também comanda o programa Ponto do Samba na rádio Nacional do Rio de Janeiro.

O ponto alto da noite promete ser a homenagem ao grande compositor Luiz Carlos da Vila, falecido este ano, que foi seu companheiro no show Suburbanistas. Enfim, amanhã promete ser mais uma grande noite! Deixo Dorina cantando Amanhã Ninguém Sabe, do monstruoso Chico Buarque. Para ouvir, clique aqui.

Até amanhã!

1 Comentários:

Anonymous Edimar Suely disse...

Oração da amizade...

Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
me presenteou até agora.
Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

Ah Senhor....
Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
Este ser humano Jesus,
Tornou-se um grande e eterno amigo...
Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
e o guarde de todo mal.
Traga sua família sempre unida...
abençoando cada membro dela.
Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
Pois entre tudo que ganhei,
Este foi o maior e melhor presente.

Ahh, esqueci de dizer:
A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
Amém...
Muito bom seu espaço. Gostei e voltarei outras vezes.

Uma linda quinta feira e paz em seu vida.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

13 de agosto de 2009 às 15:17  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

online