29 de out. de 2009

Anhangüera dá Samba XXVIII

Ernesto Pires já havia ido ao Anhangüera duas ou três vezes – como eu disse outro dia. Dessa vez – na última sexta de Setembro - era ele a bola da vez, o convidado especial. O figurino em nada estava alterado; calça e camisa brancas, sapato bicolor e chapéu panamá com uma pena. No samba Ernesto também foi elegante. Cantando sambas clássicos e autorais, comemorou os trinta anos de estrada no mundo do samba. A noite foi muito agradável, o ambiente estava tranqüilo, a noite quente. Depois de sua apresentação, Ernesto encostou o cotovelo no balcão e só saiu dali as quatro da manhã, ao lado de seu irmão que o havia levado. Fiquei conversando com ele durante um tempo; perguntei se estava tudo certo, se ele havia gostado, essas coisas. Ernesto, que pediu um conhaque pra me acompanhar – eu já devia estar no quinto -, me disse: “Canto em várias casas, mas o melhor público está aqui. Por isso só vou embora quando me enxotarem.”.

Infelizmente vou ficar devendo as fotos e o famoso videozinho tosco que o Daniel Gordo faz toda última sexta. Não se sabe o motivo, mas a máquina fotográfica destrambelhou; alguma configuração errada fez perder o Ernesto Pires cantando no Anhangüera.

Amanhã já é a última sexta de Outubro. Os Inimigos do Batente receberão um dos maiores compositores do samba na atualidade: o grande sambista Toninho Geraes, autor de sucessos gravados na voz de Martinho da Vila (Mulheres), Beth Carvalho (Amor e Festança), Zeca Pagodinho (Pago pra ver / Seu Balancê).

Toninho Geraes é mineiro - vive no Rio de Janeiro há muitos anos - e tem mais de 200 músicas gravadas. Além de compositor é ótimo cantor. As rodas em que se faz presente costumam “pegar fogo”. Não tenho dúvidas de que nosso terreiro virá abaixo amanhã. Quem já o viu sabe do que estou falando.

Deixo um áudio de outro samba de autoria do nosso convidado Toninho Geraes, samba esse que ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Canção de 2009. “Uma prova de Amor”, na voz do Zeca. Som na caixa!

Get this widget Track details eSnips Social DNA


Até amanhã!

1 Comentários:

Anonymous Daniel Frangiotti disse...

Formatei o HD com as fotos e videos do Ernesto junto(sem querer). Perdão a todos.

Meu irmão, tosco o caraio, é fotos e videos de um cara bebado apenas!

Beijo!

30 de outubro de 2009 às 04:33  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

online