8 de jun. de 2007

Indispensáveis

Está difícil narrar aqui mais um causo. Já até está escrita uma história, finalizada há quatro dias e adiada pelo Szegeri, conforme contei no último texto. Só que mais uma vez terei que jogá-la pra frente. Agora por culpa do grande Eduardo Goldenberg. Sujeito da melhor qualidade, flamenguista roxo, tijucano fanático, lutador incansável pela preservação da identidade e cultura do povo carioca e brasileiro.

Ele, em seu Buteco do Edu, prestou homenagem a este blog e isso causou-me instantes de aguda vaidade, pois o cara é magistral na arte de contar histórias, tendo inclusive lançado o livro Meu Lar é o Botequim, com prefácio de Aldir Blanc, apresentação de Fausto Wolff e a porra toda. Uma fera, o Edu. Leiam o texto aqui.

Hoje, além de dividir mais essa felicidade com vocês, quero lhes indicar algumas leituras que, humildemente, julgo indispensáveis. Pelo menos pra mim são. E a partir de hoje, eu deixo nos "links" para vocês acompanharem (em ordem alfabética):

BARBECUE À PARMEGIANI, de Guilherme Parmegiani: insanidades geniais deste, que de muito longe, conta o que anda aprontando.

BUTECO DO EDU, de Eduardo Goldenberg: como eu já disse, grandes histórias. Um blog pra rir e se emocionar. No Buteco, Edu declama a paixão pelos seus e espanca os que, da maneira mais imunda, tentam acabar com as tradições mais características do Rio de Janeiro.

HISTÓRIAS DO BRASIL, de Luis Antonio Simas: histórias do lado B do Brasil com pitadas de um inteligentíssimo humor mostram a cara do povo brasileiro.

PÁTRIA FUTEBOL CLUBE, de Bruno Ribeiro: da política à cachaça, do samba ao amor por Caminas e pelo Guarani, do jornalismo às questões do cotidiano.

SÓ DÓI QUANDO EU RIO, de Fernando Szegeri: um banho de cultura. Música, poesia, política, futebol e textos dos mais variados assuntos denotam o fenômeno que é o Szegeri.


Edu, já que você copiou descaradamente o Szegeri, tomo eu a liberdade de copiá-lo:

Ergo de pé, diante do meu balcão imaginário, uma caneca de cerveja gelada e digo: Está chegando o dia 24. Segura "nóis"!!!

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Oi Artur
Ebaaa primeiraaaaaa huaahaauahauhahu
Boa semana pra vc....

Olha só...eu e o Ava compramos apartameeeeeeeeeentooo
uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu

beijos

11 de junho de 2007 às 10:45  
Anonymous Anônimo disse...

Então Artur
Quando ficar pronto convidaremos os amigos.
Mas só no final de 2008 rs.
Vaaai demorar aaaainndaaa

Beijocas

11 de junho de 2007 às 15:37  
Blogger Eduardo Goldenberg disse...

Uma proposta!

Leve ao nosso primeiro encontro em SP nesse próximo final de semana - chego 22 e fico até 25 - o abadá nojento usado no dia do 7 x 1 e que hoje lhe serve de pijama.

Vamos queimá-lo de maneira sórdida numa cerimônia idêntica a que fizemos, há anos, eu, Szegeri, Capitão Leo e Augusto, incinerando um LP do César Costa Filho.

Mais detalhes durante a homilia.

Abração!

17 de junho de 2007 às 09:41  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

online